Idosa foi encontrada com ferimentos no rostoReprodução/Redes Sociais
Polícia encontra idosa de 68 anos morta com sinais de agressão dentro de casa na Zona Norte
Vítima foi encontrada já sem vida por PMs na própria cama com ferimentos no rosto. Companheiro é apontado como suspeito
Rio - Uma idosa de 68 anos foi encontrada morta, no início da manhã desta sexta-feira (5), dentro da própria casa, em Irajá, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, Zenaide Mendes Pereira tinha ferimentos no rosto e estava deitada em uma cama no imóvel da Rua Marquês de Queluz. O companheiro da vítima é o principal suspeito.
O homem, identificado como Ludinir Santana, de 74 anos, era casado com Zenaide há pelo menos quatro anos. Ele teria espancado a vítima até a morte e fugido do local pelo portão da frente da casa, ainda no início da manhã. A movimentação, inclusive, foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no quintal do imóvel. Ludinir já havia sido preso por matar sua ex-mulher, com quem teve filhos.
Segundo familiares, Zenaide conheceu Ludinir durante pregação no presídio onde ele cumpria a pena pelo crime. A idosa era pastora e costumava fazer trabalho de evangelização nas unidades prisionais. Foi em uma dessas visitas que os dois se conheceram.
O neto de Zenaide foi quem encontrou o corpo da idosa. Ele e os filhos da vítima estranharam o fato da matriarca não responder às tentativas de contato e decidiram arrombar a porta da casa. Em seguida, os familiares acionaram a PM.
Zenaide foi encontrada por uma equipe do 41º BPM (Irajá) com ferimentos em várias partes do corpo, incluindo no rosto. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da especializada já estiveram no local e apuram as circunstâncias do crime. O sepultamento está marcado para acontecer no Cemitério de Irajá, neste domingo (7), às 11h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.