Idosa foi encontrada com ferimentos no rostoReprodução/Redes Sociais

Rio - Uma idosa de 68 anos foi encontrada morta, no início da manhã desta sexta-feira (5), dentro da própria casa, em Irajá, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, Zenaide Mendes Pereira tinha ferimentos no rosto e estava deitada em uma cama no imóvel da Rua Marquês de Queluz. O companheiro da vítima é o principal suspeito.
O homem, identificado como Ludinir Santana, de 74 anos, era casado com Zenaide há pelo menos quatro anos. Ele teria espancado a vítima até a morte e fugido do local pelo portão da frente da casa, ainda no início da manhã. A movimentação, inclusive, foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no quintal do imóvel. Ludinir já havia sido preso por matar sua ex-mulher, com quem teve filhos. 
Segundo familiares, Zenaide conheceu Ludinir durante pregação no presídio onde ele cumpria a pena pelo crime. A idosa era pastora e costumava fazer trabalho de evangelização nas unidades prisionais. Foi em uma dessas visitas que os dois se conheceram. 
O neto de Zenaide foi quem encontrou o corpo da idosa. Ele e os filhos da vítima estranharam o fato da matriarca não responder às tentativas de contato e decidiram arrombar a porta da casa. Em seguida, os familiares acionaram a PM. 
Zenaide foi encontrada por uma equipe do 41º BPM (Irajá) com ferimentos em várias partes do corpo, incluindo no rosto. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da especializada já estiveram no local e apuram as circunstâncias do crime. O sepultamento está marcado para acontecer no Cemitério de Irajá, neste domingo (7), às 11h.