Rio - Um homem morreu e duas pessoas foram baleadas durante um confronto em São Cristóvão, na Zona Norte, na tarde deste sábado (6). Os feridos são uma mulher, baleada no pé, e um policial do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), atingido por um tiro de fuzil no braço. O tiroteio começou após os PMs perseguirem ocupantes de um carro que fugiu de uma abordagem na Vila São João, no Complexo da Maré.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram veículos voltando na contramão durante a troca de tiros. A mulher, não identificada, foi baleada no pé, colocada em uma picape e socorrida por populares até o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre a identificação e o estado de saúde da vítima. Já o homem, também não identificado, morreu no local.
Em nota, a PM explicou que, durante a perseguição o motorista fugiu em direção a São Cristóvão, onde os policiais foram atacados a tiros e houve confronto.
"Equipes do 4ºBPM (São Cristóvão) e CPP auxiliaram na perseguição. Na ação, uma viatura do BPVE foi atingida por um tiro de fuzil, mas a blindagem do veículo protegeu o policial, que seria atingido no tórax, e acabou ferido no braço e socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde é considerado estável", informou a corporação.
Ainda não há informações sobre a origem dos disparos que atingiram a mulher e o homem. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) faziam buscas para prender parte de uma quadrilha que roubava veículos na região. Um grupo suspeito circulava pela Avenida Ministro Edgar Romero, quando foi abordado pelos policiais na altura do Mercadão de Madureira. Em seguida, um dos suspeitos atirou em direção à via enquanto fugia no sentido do Morro da Serrinha e houve confronto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.