Rio - Um incêndio atingiu uma garagem de ônibus do BRT, na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel do bairro foi acionado às 21h40 para a altura do número 13.450 e precisou do apoio das unidades de Campo Grande, Guaratiba e Irajá. As chamas só foram contidas por volta das 0h30. Não houve vítimas.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que uma grande coluna de fumaça se formou por conta do incêndio e o barulho de explosões assusta quem estava no local. Em outras imagens, ônibus aparecem já danificados pelo fogo. "'Tacaram' fogo nos BRTs que estavam ruins, está se alastrando muito rápido", comenta um homem que registra o momento. Confira abaixo.
Segundo os bombeiros, cerca de oito veículos foram atingidos pelas chamas.
Procurada, a Mobi-Rio, que administra o sistema BRT, informou que o fogo ocorreu em um local onde as sucatas dos ônibus estão sendo mantidas provisoriamente para serem retiradas pelos proprietários. A companhia municipal afirmou também que "ainda não se sabe a causa do incêndio, que, ao que tudo indica, foi criminoso" e que vai registrar uma ocorrência na 36ª DP (Santa Cruz). A garagem vai passar por perícia.
Incêndio de grandes proporções atinge garagem de ônibus em Petrópolis
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de duas empresas de ônibus, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Petrópolis foi acionado à 1h40 para a Rua Coronel Veiga, no bairro Valparaíso, e contou com apoio das unidades de Itaipava, Nova Iguaçu e Magé. O fogo foi controlado por volta das 5h10 e não houve vítimas.
Ainda não se sabe quantos veículos foram afetados pelas chamas, mas uma operação emergencial precisou ser adotada na manhã de hoje, para garantir o atendimento à população que depende do transporte público. As viações Petro Ita e Cascatinha atendem a mais de 40% das linhas do município. A Prefeitura de Petrópolis informou que vai acionar o Ministério Público do Rio (MPRJ) "para que haja rigorosa apuração sobre as causas do ocorrido".
O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) esclareceu que 50 linhas de ônibus vão operar "em caráter absolutamente emergencial, para garantir o serviço de transporte em Petrópolis", de forma circular e destacou que "as empresas esperam a apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.