Mauro Junior foi preso no bairro de Nova Cidade, em ItaboraíReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (9), um suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli. Encontrado no bairro de Nova Cidade, Mauro Junior também é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos.
A tentativa de assalto contra Delaroli aconteceu em outubro, na RJ-114, altura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ao tentar roubar o carro blindado do prefeito, os suspeitos atiraram contra o veículo, iniciando um tiroteio com seguranças do político. O irmão do parlamentar, o deputado estadual Guilherme Delaroli, também estava no automóvel. Apesar do susto, não houve feridos.
Após a prisão, Mauro Junior confessou aos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) ter participado do crime com outros três homens que já foram identificados e estão sendo procurados. Ainda em outubro, os policiais da especializada prenderam o suspeito de vender o carro roubado utilizado no assalto.
A DRFA coloca à disposição o telefone (21) 2582-7147 para denúncias sobre crimes de roubos e furtos de veículos. O anonimato é garantido.