Nas redes sociais, o prefeito fez uma transmissão ao vivo e disse estar tudo bemFoto: Reprodução

Rio -  O prefeito da Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), sofreu uma tentativa de assalto, na noite do último sábado (22), na Estrada de Ubatiba, que liga o município à cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ele estava acompanhado do irmão, Guilherme Delaroli, deputado estadual eleito nas ultimas eleições, e de seguranças. Houve troca de tiros, no entanto, ninguém foi ferido.
De acordo com o parlamentar, o trio se encaminhava para disputar uma partida de futebol em condomínio naquela região, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Os seguranças reagiram e iniciaram um tiroteio. Após perseguição, os homens abandonaram o carro no km 28 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e fugiram para uma área de mata.
Nas redes sociais, o prefeito contou o ocorrido e avisou que  "estava tudo bem". Delaroli ainda mostrou o carro abandonado pelos criminosos na rodovia, modelo Citroen vermelho. O político disse acreditar que o veículo seja roubado. 
"Tentaram assaltar a gente aqui, mas não tiveram sucesso. Viemos atrás e abandonaram o carro roubado. Queria avisar ao pessoal que está tudo bem. Tentaram contra a nossa vida, mas a equipe que estava comigo reagiu e não tiveram êxito em nos pegar", disse.
O irmão, Guilherme, que foi eleito deputado estadual nas últimas eleições, disse estar recebendo ligações de eleitores e tentou tranquilizá-los. Segundo ele, "por sorte", os criminosos, abandonaram o carro e fugiram.
"Gostaria de tranquilizar a todos, tanto eu, como meu irmão estamos bem. Tentaram nos roubar na estrada que liga Itaboraí a Maricá. Mas o veículo esta aqui, trocamos tiros e, para sorte deles, eles fugiram", contou.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que enviou um equipe ao local, mas não efetuou prisão em flagrante.
O veículo foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá) e, de acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências na região onde ocorreu o fato em busca de possíveis testemunhas e imagens que ajudem a identificar a autoria do crime.