Rio - Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) detiveram, na noite desta segunda-feira (8), o homem que pichou o monumento em homenagem à Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul. Câmeras de segurança flagraram o momento da ação, que ocorreu na madrugada de domingo para segunda.
Segundo a Seop, por volta das 22h, agentes estavam em patrulhamento de rotina na Avenida Atlântica, em Copacabana, quando, na altura na Rua Constante Ramos, avistaram um homem que se encaixava nas características do autor da pichação. Na abordagem, o suspeito confessou o crime, disse que tinha bebido e que não sabia que seu ato teria tamanha repercussão.
O Secretário da Ordem Pública, Brenno Carnevale, falou sobre a prisão. “As equipes da prefeitura estavam a procura desse indivíduo que apareceu nas imagens [de uma câmera de segurança] pichando e danificando o patrimônio público. Esse homem foi identificado pelos agentes da Seop e imediatamente foi detido e conduzido para a delegacia. Ele vai responder pelo crime de dano contra o patrimônio público.”, disse o secretário.
fotogaleria
A Polícia Civil informou que o homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). Na delegacia, o acusado assinou um inquérito policial de delitos de menor potencial ofensivo e o caso foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Eduardo Paes pediu ajuda
O prefeito Eduardo Paes publicou, em suas redes sociais, um vídeo que mostra um homem pichando o Monumento à Princesa Isabel. Paes, então, pediu ajuda dos seguidores para identificar o homem que aparece nas imagens. "Me ajudem a tornar esse sujeito famoso!!!! Monumento Princesa Isabel - Av. Princesa Isabel, Alt. Av. Atlântica - Copacabana. Quem reconhecer, pode mandar pelo direct", escreveu o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.