O homem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, em Belford RoxoDivulgação

Rio - Um homem de 32 anos, suspeito de matar Eliane Rodrigues Mendes, foi preso por policiais do Segurança Presente, nesta terça-feira (9), na esquina da Via Light com a Rua Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (8), no bairro Santa Rita. Eliane, que tinha 58 anos e sofria de transtornos mentais, morava sozinha. O criminoso havia sido contratado para limpar o quintal e se aproveitou da vulnerabilidade da mulher, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Os familiares da vítima, segundo os policiais, viram o suspeito saindo da casa. O ex-marido da vítima chegou a entrar em luta corporal com o suspeito, que fugiu em uma moto. Em seguida, a mulher foi encontrada amarrada, já sem vida. 
Os policiais militares acionaram a perícia e o Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo. A ocorrência foi registrada na 58ª DP (Posse).

Na manhã desta terça (9), os agentes do Nova Iguaçu Presente foram informados que o homem estaria circulando pela região. Ele foi encontrado e durante a abordagem demonstrou nervosismo. Em seguida foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada, em Belford Roxo, onde está preso.