Equipes localizaram Bebel nos arredores da comunidade da Tinta, em CordovilDivulgação
Adolescente envolvido em roubos de veículos e morte de policial é apreendido na Zona Norte
Bebel é integrante do 'Bonde do Surfista' e foi responsabilizado pelo assassinato do inspetor Carlos Magno Poveda Júnior, no ano passado
Rio - A operação Vigilância Integrada apreendeu, na noite desta quarta-feira (10), um adolescente integrante de uma das principais quadrilhas especializadas em roubos de veículos do Rio, o "Bonde do Surfista". Conhecido como Bebel, o jovem também tem envolvimento na morte de um policial civil aposentado, em Cordovil, na Zona Norte, em junho do ano passado.
A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Atendimento à Pessoa da Terceira Idadeda (Deapti), junto com a 38ª DP (Brás de Pina) e o 16º BPM (Olaria). O jovem foi localizado pelos agentes nos arredores da comunidade da Tinta, também em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
Bebel foi encaminhado para a DRFA, na Cidade da Polícia Civil, no Jacaré, e contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão pelo crime de roubo qualificado de veículo automotor. Contra o adolescente já haviam outras anotações criminais por tráfico de drogas e roubos de automóveis, além de ter sido responsabilizado na investigação da morte do inspetor Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos.
Policial Civil foi morto no quintal de casa
O policial civil aposentado, Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos, foi morto a tiros no quintal de casa, na Rua Rego Monteiro, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de junho de 2022. Na ocasião, familiares do inspetor afirmaram acreditar que o crime teria sido cometido por vingança, já que antes de dispararar, um dos criminosos teria dito que sabia do envolvimento dele na morte de uma pessoa.
Depois de balearam a vítima, os dois criminosos fugiram em direção à comunidade da Tinta. Na ocasião, a Polícia Militar encontrou uma pistola abandonada, com numeração raspada, em um muro baixo de uma residência, próximo à casa da agente. Carlos Magno foi atingido no tórax, abdômen e em uma das pernas, e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou morto à unidade de saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.