Cartaz pede informações sobre a morte do policial civil aposentado Carlos Magno Poveda Junior, de 59 anos Divulgação

Rio - Segundo familiares do policial civil aposentado Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos, morto no quintal de casa, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira, o crime teria sido cometido por vingança. Antes de disparar contra o policial, um dos criminosos teria dito: "a gente sabe que você estava na morte do 'fulano'". O aposentado foi baleado no tórax, abdômen e perna. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas já chegou morto. A informação foi confirmada pela unidade de saúde.
Policial civil aposentado Carlos Magno Poveda Junior, de 59 anos, foi morto no quintal de casa - Divulgação
Policial civil aposentado Carlos Magno Poveda Junior, de 59 anos, foi morto no quintal de casaDivulgação
Os dois criminosos que participaram do crime fugiram em direção à comunidade da Tinta, também em Cordovil. Durante as buscas pela região, policiais do 16º BPM (Olaria) encontraram uma pistola 9 mm abandonada, com numeração suprimida, em um muro baixo de uma residência, próximo à casa da vítima.
Para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o Portal dos Procurados divulgou um cartaz. A Polícia Civil busca informações sobre os envolvidos na morte do policial. Agentes da especializada também buscam câmeras de segurança e testemunhas que possam identificar os autores do crime.
Com a morte do inspetor Carlos Magno, subiu para 26 o número de agentes de Segurança Pública mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro. Sendo:

- 14 da Polícia Militar
- 05 da Polícia Civil
- 03 militares da Marinha do Brasil
- 01 policial Penal/SEAP
- 01 Degase
- 01 Guarda Municipal
- 01 da Aeronáutica do Brasil

O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte do policial aposentado, nos seguintes canais de atendimento:

Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.