Rio - Um homem suspeito de furtar o celular de uma mulher que caminhava em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi preso pela PM, na noite desta quinta-feira (11). Segundo a polícia, Jonatan Godinho da Silva, de 22 anos, abordou a vítima próximo a praça do Arpoador.
A Polícia Militar informou, ainda, que a mulher o perseguiu até a Rua Saint Roman onde uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo a avistou tentando deter o suspeito que havia acabado de roubá-la.
O homem, que possuía outras cinco anotações criminais por furto, ficou ferido após luta corporal com a própria vítima e precisou ser levado à UPA da região. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado à 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
No último dia 16, uma idosa, de 72 anos, morreu após ser agredida durante um roubo na Rua Paula Freitas, próximo à Praia de Copacabana. Alair Barbosa bateu com a cabeça ao ser empurrada pelo assaltante que levou um cordão. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.
Um adolescente de 17 anos foi agredido por banhistas que o apontaram como o responsável pelo crime. O menor foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas ele negou ter cometido o furto.
De acordo com a Polícia Civil, os militares afirmaram que não presenciaram o fato e que as testemunhas não quiserem comparecer na delegacia. Além disso, duas pessoas que estavam com a vítima disseram que não tinham condições de reconhecê-lo como autor do furto. Dessa forma, ele foi liberado. O caso segue sendo investigado pelos policiais da 12ª DP (Copacabana).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.