O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz)Reprodução/Google Maps

Rio - A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar um caso de estupro de uma menina de 12 anos ocorrido em uma comunidade de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no domingo passado (7). Os suspeitos são três menores de idade e um homem de 18 anos. O abuso teria sido gravado.
A vítima estaria em um churrasco na frente de uma casa na na Favela do Rola quando um dos suspeitos a abordou e a levou para uma outra residência, que estava vazia. Neste local, os abusos teriam sido cometidos pelo grupo.
De acordo com informações preliminares, a menina ficou reclusa em casa nos dias seguintes ao acontecimento, o que chamou atenção da mãe. Na quarta-feira (10), a menor relatou os abusos para a família.
O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz) como estupro de vulnerável. Ao DIA, o delegado Carlos César Santos revelou que não há dúvidas sobre os abusos e que já identificou e ouviu os suspeitos do crime. O grupo está sendo investigado em liberdade no momento.
"A menina de 12 anos disse ter sofrido abuso por parte de quatro pessoas. São três adolescentes e um de 18 anos, o qual negou as acusações e disse ter somente filmado a ação dos demais. Todos já foram identificados e ouvidos em sede policial. A vítima será submetida a oitiva especial por uma policial especializada para que não sofra revitimização. Não há dúvidas quanto aos abusos", explicou o delegado.
A vítima já passou por um exame de corpo delito. As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos.