No vídeo, influenciador ensina como burlar o sistema ferroviário e não pagar passagem para andar nos trens da SuperViaReprodução / Redes sociais

Rio - A SuperVia registrou, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), uma notícia-crime contra o influenciador Thiago Alcântara, que publicou um vídeo nas redes sociais acessando indevidamente a estação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na ocasião, o jovem postou um vídeo com o título: "Como chegar na Zona Sul sem gastar nada?". Nas imagens, é possível ver que Thiago, acompanhado de um amigo, pula as grades da passarela da estação para pegar o trem sem pagar passagem. "Na hora do calote tem que ser rápido. Se os guardinhas pegarem você pulando, você vai ganhar uma massagem ou um tratamento VIP", ironizou o influenciador.

A concessionária monitora entradas clandestinas e a abertura irregular de buracos ao longo da via. Por mês, a SuperVia fecha até dez buracos, mas eles são reabertos, principalmente em áreas conflagradas. O vídeo segue publicado no canal do Youtube de Thiago Alcântara e já alcançou mais de um milhão de visualizações, além de 65 mil curtidas. 
Na próprio Instagram, Thiago Alcântara se manifestou sobre a notícia crime e afirmou que vai se afastar um pouco da internet. "A SuperVia me processou e eu já entrei em contato com meus advogados. Não vou me abalar, mas vou dar uma sumida das redes sociais para resolver esse probleminha", disse o influenciador.
Caso semelhante
No início do mês passado, a SuperVia registrou uma notícia-crime contra a blogueira Lian Mersi. A influenciadora havia feito publicações onde aparece pulando um muro da estação de trem para não pagar passagem.
No vídeo, Lian invade o local de embarque, o que é crime, enquanto reclama do alto valor da passagem do modal, que subiu para R$ 7,40.
Ao DIA, a influenciadora disse que o vídeo não tem intenção de inspirar seus seguidores a pular o muro, mas sim de protestar contra o aumento do preço da passagem. "O trem para no meio do caminho, chove dentro do vagão e a passagem, ainda assim, sobe para R$ 7,40. A maioria das pessoas que viram o vídeo conseguiram captar a mensagem, mas outras pessoas levaram ao pé da letra", explicou.