Rio - Denis França Costa, conhecido como 'Ben 10', chefe do tráfico da comunidade Gogó do Bom Pastor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso na noite desta quinta-feira (11).
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) o localizaram no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. O traficante estava internado na unidade depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o quadro de saúde é considerado grave.
Segundo as investigações, 'Ben 10' é uma das lideranças da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), que comanda diversas comunidades na Baixada e no Rio.
As investigações apontam, ainda, que o traficante vinha planejando e liderando, há semanas, confrontos armados com membros de organizações criminosas rivais na Baixada, com o objetivo de expandir as áreas de atuação de sua quadrilha.
Além de dois mandados de prisão em aberto por tráfico, Denis é acusado de matar a ex-companheira, Rayane Ribeiro Lisboa. Na ocasião, em 2012, o traficante agrediu a namorada com socos e chutes durante uma discussão. Rayane registrou o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher de Belford Roxo. Em 2014, 'Ben 10' matou a ex-companheira a tiros.
A Polícia Civil informou que a prisão do traficante é importante para conter os confrontos entre as organizações criminosas que atuam na Baixada.
'Ben 10' é um apelido usado constantemente por bandidos. Em abril deste ano, um homem, com o mesmo apelido, foi preso em flagrante em Copacabana, na Zona Sul. Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
'Ben 10' é o nome de um desenho animado, lançado em 2005, que mostra um menino de 10 anos que encontra um dispositivo que pode transformá-lo em diversos alienígenas, cada um com habilidades únicas, para enfrentar inimigos que ameaçam o planeta Terra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.