Jorge Luiz Gasco, o Jorge Mariola (Podemos), é denunciado por assédio sexualReprodução/Redes Sociais

Rio - Uma funcionária da Câmara Municipal de São Gonçalo denunciou, nesta sexta-feira (12), o vereador Jorge Luiz Gasco, o Jorge Mariola (Podemos), de 67 anos, por assédio sexual. O caso foi divulgado pelo portal de notícias 'G1' e, segundo Thayssa Guimarães, 25, que trabalha no departamento de Recursos Humanos (RH) da Casa, o caso teria acontecido no dia 13 de abril. O parlamentar nega as acusações.
"Eu estava atendendo a uma pessoa, e minha chefe estava atendendo o vereador. Em dado momento, eu soltei o cabelo, que estava preso em um coque, e ele falou: 'Nossa, o cabelo dela é grande, bom para puxar e fazer assim' e fez menção a sexo oral, como se fosse para eu fazer sexo oral nele", disse a funcionária, que afirmou que todos ficaram constrangidos no ambiente.
Após a denúncia, a Câmara de Vereadores de São Gonçalo abriu um protocolo de quebra de ética e decoro parlamentar para apurar o caso, que também foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Nas redes sociais, o vereador compartilhou uma nota de esclarecimento negando as acusações: "Venho a público prestar esclarecimentos acerca dos fatos infundados veiculados ao meu nome. Gostaria de esclarecer que sou um homem público há mais de vinte anos, os quais jamais tive qualquer mácula. Por fim, informo que a está acompanhando a conclusão do inquérito para adotar as medidas judiciais cabíveis".