Rio - Uma portuguesa viralizou nas redes sociais após imitar o sotaque carioca como 'tática' para não pagar mais caro nas compras no Rio. Layla Zamorano, que tem familiares brasileiros, resolveu visitar e compartilhou nas redes sociais a imitação do jeitinho carioca para sobreviver na cidade.
De acordo com a gringa, cariocas costumam cobrar mais caros em produtos para estrangeiros e turista, e, por conta disso, ela teria criado uma forma de se passar por brasileira.
"Olá amigos, eu vou mostrar para vocês a técnica que eu desenvolvi para não me cobrarem mais caro as coisas no Rio de Janeiro. O truque é fazer meu sotaque brasileiro, que é péssimo, mas dizer apenas uma palavra. Eu não posso dizer mais do que duas palavras em uma frase, porque se não eu vou ser descoberta", explicou.
Toda a tática, segundo Layla, que imitou as expressões com bom humor, tem que ser feita com gírias e jeitinho de carioca para passar credibilidade. "Quando acabo de chegar em uma banca, digo ‘oi’ e espero a resposta, depois disso pergunto o valor apenas dizendo ‘quanto é?’ e respondo ‘caro’ para o atendente", exemplificou.
"Minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que tem. Eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ser cobrada mais caro", revela.
O vídeo viralizou no TikTok e também fez sucesso no Twitter, tendo alcançando a marca de 1 milhão de visualizações em poucos dias. A grande repercussão no Brasil assustou a gringa, que brincou com sua preocupação de que todos passassem a cobra-la mais caro em tudo. Apesar da surpresa pelo sucesso repentino, Layla seguiu postando vídeos sobre sua viagem ao Brasil e interagindo com seus seguidores cariocas para tentar aprimorar seu sotaque.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.