Corpo de Ivanildo Adriano Lino foi sepultado no Cemitério São Francisco XavierCleber Mendes/Agência O DIA
Corpo de idoso encontrado morto após ser baleado dentro de casa é sepultado no Caju
'Meu avô era inocente e quem vai trazer a vida dele de volta?', questionou Bruno Lino, neto da vítima
Rio - Amigos e familiares sepultaram, na tarde desta terça-feira (19), o corpo de Ivanildo Adriano Lino, de 73 anos, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio. O idoso foi encontrado morto após ser baleado dentro de casa, na Rua Gonçalves Magalhães, na Penha, Zona Norte do Rio, na útima quarta-feira (17), após um intenso confronto na região. A morte é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Emocionado, Bruno Lino disse que foi ele quem encontrou o avô sem vida. "Eu bati na porta, ele não apareceu, o vizinho viu a bala na janela e eu fui pedir ajuda. Coloquei a escada, pulei, abri a janela e encontrei o meu avô morto no chão. Ele era uma pessoa muito boa e querida pela comunidade. Ficam os momentos bons. Meu avô era inocente e quem vai trazer a vida dele de volta? É lamentável, tô triste e sem palavras", afirmou.
Na madrugada desta terça-feira (16), moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte, foram acordados por causa de um intenso confronto na região, decorrência de uma operação na comunidade com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). O objetivo era localizar bandidos e lideranças de facções de outros estados escondidos na comunidade. Um homem foi preso e drogas foram apreendidas. Os agentes também mapearam e levantaram informações de inteligência.
Na ação, um morador também foi baleado dentro de casa. Fábio Gomes, de 42 anos, foi atingido no braço esquerdo enquanto levantava da cama para ir ao banheiro. Ele continua internado Hospital Estadual Getúlio Vargas, e seu estado de saúde é estável. Fábio é conhecido por tocar cavaco na Roda de Samba do Pelé, evento popular na região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.