Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o casoDivulgação

Rio - Um idoso foi encontrado morto após ser baleado dentro de casa, na Rua Gonçalves Magalhães, na Penha, na Zona Norte, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), um familiar será ouvido e as causas da morte de Ivanildo A. Lima, 73 anos, serão investigadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 12h30 e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. A DHC informou que um familiar será ouvido e outras diligências estão em andamento para apurar todos os fatos. Não há informações sobre a origem do disparo.
Na madrugada desta terça-feira (16), moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte, foram acordados por causa de um intenso confronto na região, decorrência de uma operação na comunidade com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). O objetivo era localizar bandidos e lideranças de facções de outros estados escondidos na comunidade. Um homem foi preso e drogas foram apreendidas. Os agentes também mapearam e levantaram informações de inteligência.
Na ação, um morador também foi baleado dentro de casa. Fábio Gomes, de 42 anos, foi atingido no braço esquerdo enquanto levantava da cama para ir ao banheiro. Ele continua internado Hospital Estadual Getúlio Vargas, e seu estado de saúde é estável. Fábio é conhecido por tocar cavaco na Roda de Samba do Pelé, evento popular na região.