Mulher foi encaminhada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiuDivulgação
Mulher morre após ser atropelada por ônibus em São João de Meriti
Vítima foi transportada por um helicóptero do Corpo de Bombeiros após ter as duas pernas amputadas
Rio - Marilena Rodrigues Silva, de 60 anos, foi atropelada e morta por um ônibus na manhã desta terça-feira (23) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A vítima precisou ser transportada por um helicóptero do Corpo de Bombeiros após ter as duas pernas amputadas, mas não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida Madri, no bairro Jardim Metrópole, por volta das 11h20. Após os primeiros socorros, Marlene foi levada por um helicóptero da corporação para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município, a idosa deu entrada na unidade às 13h18 com diagnóstico de amputação nas duas pernas, na altura da coxa. A direção do HMAPN informou que a paciente foi encaminhada imediatamente para o centro cirúrgico da unidade em choque hipovolêmico - quando há grande perda de sangue. Mesmo após tentativas com manobras de ressuscitação, Marilena morreu por volta das 13h45.
O atropelamento aconteceu por um veículo da Viação Reginas. Questionada, a empresa informou que lamenta o ocorrido e que se solidariza com os familiares da vítima. Segundo a companhia, o motorista do ônibus não estava em alta velocidade e que a idosa atravessou a rua próximo do veículo, dificultando a visão do condutor.
"Nas imagens gravadas que foram verificadas, ficou constatado que o ônibus se encontrava parado no ponto para embarque de passageiros quando a vítima atravessa a rua rente ao coletivo, impedindo completamente que fosse vista pelo motorista. O atropelamento ocorreu no momento da saída do ônibus, o que demonstra a impossibilidade de se encontrar em alta velocidade. A empresa busca auxiliar os familiares da vítima, oferecendo suporte necessário neste momento de dor", informou a Viação Reginas por meio de nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.