Homem, ainda não identificado, foi morto a tiros em Rio das PedrasReprodução

Rio - Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (25) em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Informações preliminares apontam que a vítima foi assassinada por milicianos da região.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio no bairro. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem, ainda não identificado, em óbito.
A área foi isolada para realização de uma perícia da Polícia Civil. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que realiza diligências para apurar a autoria e a motivação do crime.
Palco de disputa territoriais
Desde o ano passado, a região de Rio das Pedras está sendo vive um clima de guerra por causa da disputa entre facções criminosas e milicianos. Sob forte influência de milicianos, comunidades da Zona Oeste têm sido palco de invasões do Comando Vermelho (CV), que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio. Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar bandidos da outra facção, que conseguiram invadir partes desses locais.
Na última quinta-feira (18), um mototaxista foi morto a tiros na Avenida Engenheiro Souza Filho. A suspeita é que milicianos assassinaram o homem porque ele estaria repassando informações sobre a atuação do grupo paramilitar no bairro para integrantes do CV.
O CV disputa o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e Praça Seca, Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul e a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais, que já deixaram diversos mortos.