Matheus Mendes Silveira, 26, está internado no Lourenço JorgeArquivo Pessoal

Rio - Uma confusão envolvendo a guarda de uma criança de 2 anos acabou em tragédia, neste domingo (28), em Curicica, Zona Oeste do Rio. Matheus Mendes Silveira, de 26 anos, foi esfaqueado, perdeu o baço e teve parte do intestino perfurado após um desentendimento com familiares da ex-companheira. Segundo Valéria Mendes, mãe da vítima, a confusão aconteceu após Matheus reclamar sobre a segurança do filho, que era transportado em uma moto, sem capacete e em alta velocidade. 
"Ele não gostou de ver o próprio filho sendo colocado em risco. Chegou a mandar mensagem para a mãe da criança, mas o transporte irregular continuava. Até que ontem [sábado], ele chamou o primo dela para conversar e ele já veio armado com uma faca junto com o pai, que estava com um maçarico, e outros dois homens", disse.
Ainda de acordo com Valéria essa não foi a primeira vez que a integridade física do filho é colocada em risco. "O Matheus não gosta de como o filho é criado e acaba sofrendo muitas provocações para que aconteça o pior. Eu avisei que eles haviam chegado em ponto de briga, tentei separá-los, mas fui empurrada. Logo depois, um veio por trás e deu duas facadas no meu filho", lembrou.
De acordo com a mãe da vítima, após a confusão Matheus foi socorrido e o caso registrado na 32ª DP (Taquara). Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e sob sigilo. Já a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, disse que o estado de saúde do paciente é grave.