Carro do ator Jeff Machado foi multado na noite do dia 23 de janeiro, em GuaratibaReprodução / Arquivo Pessoal

Rio - Uma multa do dia 23 de janeiro é uma das provas coletadas no inquérito policial que investiga a morte de Jeff Machado, que teve o corpo encontrado dentro de um baú enterrado no último dia 22. O carro do ator, um Renault Duster branco, ultrapassou uma blitz da Polícia Militar às 20h26 na Estrada da Ilha, em Guaratiba, na Zona Oeste.

A distância entre o local onde o carro foi multado e a casa em que o corpo de Jeff foi encontrado, na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste, é de 12km.

O desaparecimento do ator era investigado pela Delegacia de Descoberta e Paradeiros (DDPA) desde o fim de janeiro. O período é o mesmo apontado por investigadores como a provável janela da morte do ator.
O laudo de necrópsia de Jeff indicou que ele pode ter morrido por asfixia ou estrangulamento. A causa da morte não foi determinada com exatidão.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o produtor de TV, com quem Jeff negociava oportunidade em novela, identificado como Bruno de Souza Rodrigues, é apontado como um dos principais suspeitos.
Além dele, outras duas pessoas, o namorado do produtor e um pai de santo são investigados.
O corpo de Jeff Machado foi sepultado no último sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde o ator nasceu.