Rio - A Polícia Civil investiga a morte de mais uma pessoa no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, neste ano. Pedro Henrique Martins, de 18 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (30), na localidade conhecida como Buraco Quente. Desde o início do ano, a região vive uma rotina de violência, com constantes confrontos e operações policiais, por conta da disputa entre milicianos e traficantes pelo controle do território.
De acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), por volta das 17h40, tiros foram ouvidos na região e, segundo relatos nas redes sociais, teriam ocorrido em frente a um bar. Segundo a Polícia Militar, o 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionado e encontrou o corpo da vítima com marcas dos disparos, na entrada do Buraco Quente. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que diligências estão em andamento para apurar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
Há meses, mortes violentas vêm sendo registradas na Zona Oeste por conta da guerra entre criminosos rivais. A região viveu sob forte influência de milicianos durante anos, mas, recentemente, traficantes têm tentado invadir as comunidades para expandir os pontos de tráfico de drogas no Rio. A disputa do Comando Vermelho contra os paramilitares e o Terceiro Comando Puro também conflagrou a Cidade de Deus, Gardênia Azul, Muzema, Itanhangá, Rio das Pedras, Complexo da Covanca e Praça Seca. Na Zona Norte, o conflito ainda ocorre nos Morros do Fubá e Campinho.
No dia 11 de março, na mesma região, mas dessa vez na Rua Hélio Amaral, um policial militar foi morto a tiros dentro do condomínio em que morava. Anderson Gonçalves de Oliveira, conhecido como 'Andinho Polícia', foi assassinado no corredor do apartamento. Ele já havia sido condenado após ser apontado como um dos chefes de uma milícia que atua no Morro da Tirol, na Freguesia, também na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, o PM cobrava diversas taxas de comerciantes e moradores da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.