Operação da Polícia Militar, nesta Quarta-Feira dia (8), deixa 4 criminosos mortos durante o confrontos no bairro do Anil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marcos Porto/Agência O Dia

Rio - A operação do 18º BPM (Jacarepaguá) terminou com quatro suspeitos mortos e dois presos na manhã desta quarta-feira, na área de mata do bairro Anil, Zona Oeste do Rio. Na terça-feira, um homem foi morto e três mulheres foram baleadas em um salão de beleza da região.
Durante a ação, os policiais militares apreenderam um fuzil, três pistolas, um revólver, uma granada e drogas.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Luiz Rodolfo de Oliveira José, de 28 anos, que faleceu nesta terça-feira (7), após ser baleado na Rua Araticum, no Anil. Segundo relatos, homens em uma moto teriam feito disparos contra clientes de um salão de beleza. Três mulheres também foram atingidas pelos tiros. No período de um mês, sete pessoas já foram mortas na região.
A ação conta com o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar. O local tem sido palco de constantes confrontos entre milicianos e traficantes pela disputa do controle.
Operações em andamento
Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) estiveram nas comunidades Sapinho, Cacareco, Sossego, Marquesa e Pantanal, todas localizadas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao todo, quatro criminosos foram presos em flagrante, sendo que um deles ficou ferido e foi socorrido no Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Duas pistolas 9 mm - uma delas com mecanismo de rajada - drogas, rádios, uma motocicleta e cinco celulares foram apreendidos.
Já na Zona Norte do Rio, agentes do 3º BPM (Méier) atuaram no Morro do 18, em Água Santa, na manhã desta quarta-feira (8). Não houve registro de prisões ou apreensões.
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti), com o apoio do Comando de Operações Especiais, realizaram uma operação em operação na Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
No Complexo da Pedreira, equipes do 41º BPM (Irajá) estivaram em operação para coibir o crime organizado da região. Os agentes apreenderam um fuzil e uma pistola 9mm em posse de um homem preso em flagrante na localidade conhecida como Bin Laden. Um outro suspeito, conhecido como Aú, foi preso com uma pistola.
Durante a ação, houve um tiroteio na comunidade da Quitanda. Após o confronto, os policiais apreenderam um fuzil. Em outros pontos da Pedreira, três suspeitos foram presos e três pistolas foram apreendidas.