Sandro Glauco Pinho Marques foi conduzido à Deam de Nova Iguaçu e responderá por violência psicológicaReprodução

Rio - O policial penal Sandro Glauco Pinho Marques foi preso em flagrante por violência psicológica contra a ex-mulher, nesta quarta-feira (8), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com relatos da vítima, o agente trancou o quarto que os dois dividiam, deixando objetos pessoais e documentos da ex-companheira em seu interior. Por fim, tentou expulsá-la da residência, afirmando que ela "não teria casa, quanto mais quarto".
Na delegacia, a mulher relatou que os dois foram casados por 25 anos e se separaram há cerca de um ano. Apesar do término, os dois continuaram morando na mesma moradia, acompanhados da filha de 18 anos. Ela também conta que teve um câncer agressivo na tireoide e não recebeu nenhum auxílio do ex-marido durante o tratamento.
No Carnaval, Sandro, que mantém um outro relacionamento, saiu de casa por uma semana, sem dar notícias. Quando voltou, ele passou a pressionar para que a ex-mulher saísse da moradia construída na condição de união estável.
Com isso, a vítima acionou Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu. Segundo os agentes, o suspeito trancava o quarto com cadeado, impondo uma situação humilhante e tensa para a mulher.
Os policiais, então, apreenderam a arma de Sandro, assim como suas munições e carregadores. Ele foi encaminhado à Deam de Nova Iguaçu e responderá pelo crime de violência psicológica.