Rio - Uma manifestação interditou temporariamente parte da Avenida Ayrton Senna, na altura da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (8). De acordo com relatos, o protesto aconteceu devido a atuação da Polícia Militar na região. A Gardênia vive momentos de tensão devido a disputas territoriais entre traficantes e milicianos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a avenida completamente bloqueadas com entulhos e objetos pegando fogo.
manifestação na av Ayrton Senna sentido linha amarela próximo ao ASSAÍ pista lateral. pic.twitter.com/p1GK2E4DvF
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a manifestação interditou a pista lateral da Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela. Policiais militares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) foram acionados para o local.
O protesto causou reflexos na altura da Estação Via Parque do BRT. Por volta das 21h25, a avenida foi liberada. Questionada sobre o assunto, a Polícia Militar ainda não respondeu.
Clima de tensão
Agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) atuaram na Gardênia Azul nesta quarta-feira (8) e prenderam dois suspeitos de pertencerem ao tráfico de drogas da região. Drogas e dinheiro em espécie foram apreendidas.
A Gardênia Azul, em Jacarepaguá, é um dos principais pontos de conflitos que acontecem na cidade do Rio atualmente. A região acumulou nove tiroteios em janeiro, sendo dois deles provocados pela briga por território entre tráfico e milícia, outros três foram em ações e operações policiais e os outros quatro não tiveram a motivação identificada. Moradores da Gardênia Azul relatam que traficantes impuseram o toque de recolher e famílias estão preocupadas com a volta às aulas na rede pública de ensino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.