Mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú, fez a liberação do corpo do filho no Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira (25)Pedro Ivo/ Agência O Dia

Rio - O corpo do ator Jefferson Machado, mais conhecido como Jeff Machado, de 44 anos, será sepultado na tarde de sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde nasceu. Antes do enterro, familiares e amigos de infância vão participar de uma missa às 13h30, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, na mesma cidade.
Nesta quinta-feira (25), a mãe do ator, Maria das Dores Estevão Machado, chegou à cidade do Rio de Janeiro para liberar o corpo da vítima. Na saída do Instituto Médico Legal, ela pediu por justiça. "É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro para estudar, fazer jornalismo, cinema e produção, se dedicar ao trabalho de ator. E depois ser encontrado por bandidos, que estão soltos aqui no Rio. Tem que ser feita justiça, e muito rápido", disse.
Crime brutal
O corpo de Jeff foi encontrado na segunda-feira (22) dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação do cadáver foi confirmada por meio das impressões digitais, na quarta-feira (24).
O baú pertencia à própria vítima e foi retirado da casa dele. Em uma foto publicada nas redes sociais de Jeff, em agosto de 2021, um baú de madeira, muito semelhante com o objeto encontrado pelos investigadores, aparece na imagem.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil é possível ver que os agentes tiveram dificuldades para desenterrar o objeto, pois o mesmo estava abaixo de um concreto, com profundidade de cerca de dois metros.
Veja o vídeo
Principal suspeito
O principal suspeito de matar e enterrar dentro de um baú o corpo do ator fazia promessas de conseguir trabalhos para a vítima em novelas. O homem é produtor de televisão e conhecia Jeff há pelo menos quatro anos. A última participação do ator em novelas foi em 2022, quando ele interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis', da TV Record. Nesta época, a vítima e o suspeito já eram amigos e, segundo amigos próximos da vítima, Jeff confidenciava seus projetos com ele.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso. Até o momento, a especializada ainda não informou se vai intimar o produtor para depor ou se vai solicitar um mandado de prisão preventiva contra ele. Outras testemunhas estão sendo ouvidas na DDPA e diligências estão em andamento.