A importante premiação será realizada no dia 28 de novembro, no RioBeth Santos/Prefeitura do Rio

Rio - O Latin America's 50 Best Restaurants, uma das principais premiações da gastronomia no mundo, será realizado este ano no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio, nesta quarta-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Esta vai ser a primeira vez que o evento será realizado no Brasil. A premiação será no dia 28 de novembro e tem como objetivo selecionar os 50 melhores restaurantes da América Latina.
"Hoje (quarta) nós anunciamos mais um evento muito importante para a cidade do Rio de Janeiro. Algo que marca a identidade brasileira, dentro da nossa cultura, é a enorme qualidade da nossa culinária. Esse evento chama a atenção para a culinária da América Latina, e o Rio tem uma produção culinária excepcional, sofisticada e uma culinária de rua, de botecos, de espaços informais. E, do ponto de vista econômico, um evento como esse tem o impacto no momento de sua realização, mas ele vai criando uma identidade para a cidade. A quantidade pessoas que vão nos visitar no evento é um ganho, porém o importante é a construção de uma narrativa que permite consolidar a cidade como um centro importante. É uma honra receber o 50 Best", afirmou o prefeito Eduardo Paes.
A Latin America's 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias. A lista dos melhores restaurantes é criada a partir da opinião de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da região, e publicada pela empresa William Reed, que também premia os 50 melhores restaurantes do mundo.
"Não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer o programa de premiação dos Latin America's 50 Best Restaurants para o Brasil com o apoio de nossa parceira, a Prefeitura do Rio de Janeiro. A decisão de sediar a premiação deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha e enfatiza a posição estimada do Rio na cena cultural e gastronômica da América Latina", disse Charles Reed, CEO da William Reed, empresa que organiza o evento.