Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do RioReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - A adolescente de 15 anos atacada por uma mulher com um estilete ao sair do colégio continua internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, em estado estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Na tarde de quinta-feira (22), a jovem foi golpeada na saída da Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro de Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio.

A agressora foi presa em flagrante após ser contida por populares. Os agentes do 40º BPM (Campo Grande), foram acionados para atender ocorrência de lesão corporal. No local, a equipe encontrou a mulher com o estilete

A vítima teve braço, cabeça e parte do cabelo atingidos durante a agressão. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Os pais da menina acreditam que a agressora queria matar a menina. Ao DIA, a mãe da vítima disse que a menina sofreu três cortes profundos no braço, afetando o tendão do lado esquerdo, e dois na cabeça. "Ela tentou matar a minha filha. Ela foi na cabeça, mas a minha filha colocou a mão para se proteger. Ela esfacelou o braço da minha filha".
"Eu quero que a justiça seja feita, que mantenha ela presa. Pelas conversas dela por telefone, ela já dizia que havia feito pior e no máximo pagaria cesta básica por um ano e iria varrer comunidade", completou.
A suspeita foi encaminhada para a 35ª DP (Campo Grande). De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil e encaminhada para a audiência de custódia.