Funcionário foi flagrado mexendo nas partes íntimas na frente de passageirosReprodução

Rio - Um funcionário terceirizado que presta serviço ao MetrôRio foi afastado na terça-feira (20) depois de ser flagrado em ato de importunação sexual em um trem da SuperVia, na estação da Penha, Zona Norte do Rio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem passando a mão nas partes íntimas por mais de um minuto na frente de passageiros dentro de um vagão, na presença de mulheres. Na gravação, é possível ver o crachá do homem que trabalha para o MetrôRio.
Questionada sobre o assunto, a empresa afirmou que está acompanhando a apuração dos fatos e que prestou toda a assistência à vítima, inclusive a direcionando à delegacia para registrar a ocorrência. Segundo o MetrôRio, o funcionário foi afastado de suas funções e retirado do contrato de prestação de serviço.
"A concessionária repudia todo tipo de violência e reforça seu compromisso na prevenção e combate aos casos de importunação sexual no transporte público, o que é tema recorrente em todos os seus treinamentos. O MetrôRio segue à disposição das autoridades para contribuir com as investigações", informou a empresa em nota.