Rio - A Polícia Civil investiga o caso de um jovem de 22 anos que foi baleado por guardas municipais, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo relatos, na madrugada de domingo (6), agentes realizavam uma blitz na altura do viaduto de Edson Passos e teriam atirado contra Felipe Oliveira da Silva, que passava pelo local em uma motocicleta. A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Inicialmente, a Polícia Civil informou que o jovem havia morrido, no entanto, a informação foi corrigida. Felipe segue internado na unidade de saúde.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a viatura que teria feito os disparos contra Felipe fugindo do local, sem prestar socorro. "Anota a placa, vou gravar. Não corre, vou atrás de 'tu', baleou o 'menor'", diz a pessoa que gravou as imagens. Confira abaixo!
O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis). "Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".
Guardas municipais teriam fugido após atirar contra jovem em Nilópolis.
Procurada, a Prefeitura de Nilópolis informou que "está ciente do vídeo gravado na noite anterior" e que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal estão apurando as informações "para que possam tomar providências".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.