Policiais retiram de diversas barricadas nas ruas do Morro do Jordão, em JacarepaguáDivulgação
Policiais retiram barricadas nas ruas do Morro do Jordão após dias de conflitos em Jacarepaguá
Moradores vivem em clima de tensão com intensas trocas de tiros na região desde o último domingo (13)
Rio - Policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá), realizam na manhã desta sexta-feira (18), a retirada de diversas barricadas colocadas pelo crime organizado nas ruas do Morro do Jordão, entre os bairros Tanque e Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Desde o último domingo (13), os moradores vivem em clima de tensão com intensas trocas de tiros na região devido a uma disputa territorial entre milicianos e traficantes.
Em nota, a PM informou que atua desde o início de agosto por meio de equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 18º BPM (Jacarepaguá), com auxílio de veículos blindados 24 horas por dia e também realizam ações com apoio de equipes do Comando de Operações Especiais (COE).
Momentos de tensão
Na quinta-feira (17), informações preliminares apontaram que milicianos teriam invadido e retomado o controle da comunidade, que antes era dominada por traficantes do Comando Vermelho (CV). Em nota, a Polícia Militar informou que militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados para verificar o confronto entre criminosos na comunidade. Segundo a corporação, a área foi estabilizada e não houve registro de prisão ou apreensão.
Já quarta-feira (16), um novo tiroteio foi registrado durante a tarde. Um cachorro da raça Shih-tzu foi atingido por uma bala perdida. Duque estava na varanda do apartamento, que fica na Estrada do Rio Grande, na mesma região do confronto. Segundo a PM, não foi realizada nenhuma operação no local.
No domingo (13), milicianos tentaram dominar a comunidade controlada pelo Comando Vermelho e houve uma intensa troca de tiros na região. Um policial militar foi ferido por estilhaços de tiros depois de um ataque de criminosos.
A Zona Oeste é palco, desde o ano passado, de disputas territoriais entre traficantes e milicianos. A região foi dominada por grupos paramilitares por anos, mas recentemente o tráfico de drogas, em busca de expandir pontos de venda, conseguiu tomar o controle da milícia em diferentes comunidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.