O agente sacou a arma e apontou na direção dos entregadoresReprodução
No vídeo, o policial aparece tirando uma pistola da cintura e apontando na direção do portão do condomínio onde estavam os entregadores. "Vou ter que matar um", diz ele em um trecho. Em seguida, ele volta a guardar a arma e pega o celular. Logo depois a PM chega ao local.
Policial civil tem discussão com entregadores de iFood e é filmado fazendo ameaças com arma de fogo, na Zona Norte do Rio. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 24, 2023
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/OCdxnR80Xg
"Nós todos trabalhamos juntos e somos uma família. Ela mandou mensagem contando o que aconteceu e foi lá na praça chorando, dizendo que foi tratada mal. Aí todos nós que trabalhamos no iFood nos juntamos e fomos lá pra saber o que aconteceu. Nós pedimos ao porteiro para que o cliente descesse e ele chegou todo alterado", disse.
O entregador contou ainda que a classe pediu respeito ao agente. "Começamos a falar com ele: 'é dessa forma que você trata nós, trabalhadores? Temos família para criar, trabalhamos no sol e chuva pra chegar e ser tratado dessa forma?'. Aí ele já sacou a arma pra todos nós, dizendo que iria matar um. O que a gente quer é Justiça! Fomos tratados como lixo e esculachados", complementou.
Por fim, o entregador reforçou os trabalhadores não são obrigados a subir com o pedido para os apartamentos dos clientes, conforme estipulado pelo iFood .
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 3° BPM (Méier) foram acionados para uma ocorrência de ameaça envolvendo um homem que se apresentou como delegado de Polícia Civil. De acordo com o comando da unidade, ao chegarem ao local, os agentes observaram diversos entregadores de aplicativo em bicicletas e motocicletas bastante exaltados na frente da casa do agente.
"Durante a confusão, a vítima resolveu sacar sua arma de fogo, de acordo com o próprio, por temer por sua integridade física. As partes foram conduzidas a 26ª DP (Todos os Santos), onde o caso foi registrado", acrescentou em nota.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na 26ª DP (Todos os Santos) para apurar o desentendimento entre um usuário e entregadores de aplicativo de delivery.
Ifood garante que entregadores não são obrigados a subir
"É importante ressaltar que o iFood disponibiliza uma Central de Apoio Jurídico e Psicológico para entregadores, como uma iniciativa de combate à discriminação, garantia de acesso à justiça e valorização e respeito destes trabalhadores", completou a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.