Rio - O gerente do Supermercado Hortifruti do Flamengo, na Zona Sul do Rio, foi preso nesta terça-feira (5), por furto de energia elétrica. De acordo com policiais da 12ª DP (Copacabana), no estabelecimento foi encontrada uma ligação clandestina de grandes proporções.
Segundo a Polícia Civil, o "gato" gerava a diminuição de um terço do consumo e colocava em risco todo o fornecimento de energia elétrica do bairro.
As investigações apontam que milhares de kilowatts eram desviados por mês, o suficiente para abastecer centenas de residências monofásicas. A corporação ressaltou, ainda, que a prática coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.
Após a realização da perícia criminal, Fabrício Bonela foi preso em flagrante por furto de energia elétrica e encaminhado ao sistema penitenciário.
Em nota, o Hortifruti negou que qualquer desvio de energia constatado tenha se originado por iniciativa da empresa ou de sua filial e informou que o gerente da unidade em questão não possui qualquer ingerência sobre a infraestrutura da loja.
"A conduta da companhia se baseia na ética e no cumprimento de todas as obrigações legais e sociais, em todas as suas unidades. Tão logo soube da denúncia, a Hortifruti iniciou uma apuração no sistema de energia da loja. A companhia e seus assessores jurídicos estão acompanhando e contribuindo com as investigações conduzidas pelas autoridades", diz trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.