Bruno de Luca presta depoimento por cerca de 1h30 na 16ª DP (Barra da Tijuca), na tarde de quarta-feira (6)Cleber Mendes/ Agência O Dia

Rio - O ator Bruno de Luca relatou, em depoimento aos policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), que presenciou o atropelamento, mas deixou o local sem perceber que a vítima era o amigo Kayky Brito. Os dois estavam em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, pouco antes do acidente no sábado passado (2).
Bruno disse que só soube do que havia acontecido com Kayky por volta das 9h de domingo, quando estava no aeroporto, em São Paulo, onde assistiria a um festival de música.
Os dois são amigos há 25 anos e estavam planejando a criação de uma peça teatral. Kayky, que mora no Paraná, veio ao Rio de Janeiro para visitar os pais. Os dois foram a um quiosque no carro de Bruno, que estacionou em frente ao estabelecimento. De acordo com o ator, eles planejavam ingerir bebida alcóolica e deixar o local com um motorista de aplicativo.
Em depoimento, de Luca relatou que Kayky se despediu antes de meia-noite e atravessou para a pista no sentido Recreio dos Bandeirantes. No momento do acidente, por volta de 00h50, ele ouviu o impacto e viu uma pessoa ser arremessada para o alto. Por ter trauma de acidentes, ele foi embora, mas não se recorda como chegou em casa. De manhã, ao acordar, Bruno ainda mandou uma mensagem a Kayky para perguntar se ele havia visto o atropelamento. 
O ator também ressaltou que os dois não fizeram nenhuma substância além de álcool e Kayky não parecia estar embriagado. Ao deixar a delegacia, De Luca criticou o compartilhamento do vídeo que mostra o acidente e disse que ainda está se recuperando.
"Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida, estou muito assustado. O Kayky é meu melhor amigo  estávamos escrevendo uma peça, se divertindo, e aconteceu o que vocês viram. Agora ele precisa se recuperar. Só agradeço as mensagens que tenho recebido que vou passar para ele", disse.
Edivan Martins, funcionário do quiosque que presenciou o acidente, também prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ele conta que os dois consumiram seis doses de vodca e, por volta de 00h45, se levantaram da mesa para deixar o estabelecimento. Ainda segundo o garçom, o motorista envolvido no atropelamento estava, aparentemente, em velocidade permitida para a via.
Edivan relatou que Bruno ficou extremamente abalado ao presenciar o acidente, mas não sabe como ele foi embora do local e não o viu próximo do veículo.
Kayky apresenta melhora
Segundo boletim médico do Hospital Copa D'Or divulgado nesta quarta-feira (6), Kayky Brito, de 34 anos, apresentou sinais de melhora evolutiva e foi submetido a novos exames de tomografia. O ator, que teve politraumatismo corporal e traumatismo craniano, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na Zona Sul. Ele permanecerá sedado por 48h para se recuperar das cirurgias que passou.
Acidente
Kayky Brito foi internado após sofrer um atropelamento na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca. Uma câmera de segurança registrou o exato momento do acidente. A imagem mostra ator voltando após ir a um carro que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo e é atingido.
O motorista de aplicativo envolvido na colisão prestou socorro. Ele carregava a dentista Maria Estela Lima acompanhada da filha de 10. Em depoimento prestado na tarde de segunda-feira, Maria disse que o condutor não estava em alta velocidade e foi atencioso.