Criminoso estava escondido na comunidade Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada FluminenseDivulgação
Polícia Civil prende envolvido no confronto entre traficantes e milicianos em Jacarepaguá
Douglas de Albuquerque Martins é apontado um dos responsáveis pela execução de Ademilson Lana dos Santos
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (6), Douglas de Albuquerque Martins, envolvido no confronto entre traficantes e milicianos, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Ele foi localizado em um esconderijo na comunidade Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, o acusado é apontado como um dos autores do assassinato de Ademilson Lana dos Santos, de 34 anos, em março do ano passado, na Rua Araticum, no Anil. O local passou a ser chamado de 'Rua do Medo' devido ao grande número de mortes registradas no local.
De acordo com as investigações, a vítima foi executada por não permitir que usassem seu terreno como rota de fuga em confrontos com milicianos. Na época, a situação na região era tida como guerra sangrenta e havia conflitos constantes no bairro por conta da disputa dos criminosos pelo território.
Contra Douglas foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele também é investigado por outros homicídios ocorridos na mesma rua e na comunidade do Quitite.
As investigações revelaram que o mesmo grupo que dominou a Gardênia também passou a atuar em outras regiões como no Camorim, Cascatinha e Fontela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.