André Soares, pai de adolescente que estava desaparecido na Praia de IpanemaBruno Kaiuca/ Agência O Dia
Adolescente afogado na Zona Sul será sepultado em Paciência
Família do menino fez uma vaquinha online para arrecadar o restante do valor para o enterro no Jardim da Saudade
Rio - O adolescente D.M.S, de 13 anos, que desapareceu no mar em Ipanema, na Zona Sul, há cerca de um mês, será enterrado nesta quinta-feira (7), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio. A mãe do menino, Mara Souza, fez uma vaquinha online para arrecadar o restante do valor do transporte do corpo e sepultamento.
Mara informou aos amigos que precisava de R$ 7 mil para realizar o enterro, mas que só tinha R$ 2,8 mil. Após o pedido, a mãe de D.M.S conseguiu marcar o enterro no Cemitério Jardim da Saudade. Um ônibus também seria fretado para levar os amigos do adolescente para a despedida.
Demora no resultado do DNA
A família só recebeu a confirmação sobre a identificação do corpo encontrado no dia 14, na Praia do Recreio, nesta segunda-feira (4). O reconhecimento foi feito através do resultado do laudo do exame de DNA devido o corpo ter sido encontrado em estado avançado de decomposição.
Segundo o pai do menino, André Soares da Silva, de 39 anos, o filho era calmo e tinha medo do mar, por isso, não entrava sozinho. No dia do desaparecimento, o adolescente estava na beira da água quando uma onda forte o atingiu e o levou.
Ainda de acordo com André, o filho era extrovertido e gostava de brincar com diferentes pessoas, tendo muitos amigos. "Um garoto alegre que gostava de brincar. Muito divertido. Gostava de dançar muito. Vão ficar boas lembranças dele. Ele viveu uma boa vida com certeza. Era um garoto que gostava de brincar, tinha muitos amigos, era muito querido. Vai deixar saudade", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.