Carro onde estava mãe, filho e amiga foi alvejado a tiros durante confronto entre milicianosReprodução/Redes sociais

Rio - O menino B. L. S., de 7 anos, baleado durante troca de tiros onde morreram sua mãe e uma amiga dela, segue internado em estado estável no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (6). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele foi atingida por um disparo nas costas e se recupera de procedimento cirúrgico. 
A criança foi atingida quando voltava de carro com a mãe, Stefany Barros, de 23 anos, e a amiga dela, Thuany Rocha Batalha, 35, de uma aulinha de futebol, na última quinta-feira (31), em Santa Cruz. As duas mulheres também foram atingidas e chegaram ser socorridas para a mesma unidade de saúde, mas acabaram não resistindo aos ferimentos. 
Segundo relatos de testemunhas, o carro onde os três estavam ficou no meio de uma troca de tiros entre milicianos rivais. O veículo estaria passando no momento em que milicianos de Alan Ribeiro Soares, o Nanan, foram surpreendidos por uma invasão do bando rival de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Os dois chefões eram ex-aliados, mas agora disputam o domínio da região. A briga, com trocas de tiros recorrentes, tem causado pânico aos moradores de Santa Cruz. 
As mortes de Stephany e de Thuany são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A especializada realizou perícia no local onde a troca de tiros aconteceu ainda na quinta-feira. Também foram solicitadas imagens de câmeras de segurança e requisitados depoimentos de familiares e testemunhas que presenciaram o caso.