Rio - O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, de 41 anos, que atropelou acidentalmente o ator Kayky Brito, encerrou, na manhã desta sexta-feira (8), a vaquinha online que havia aberto para o ajudar financeiramente. Ele arrecadou, em 24 horas, R$ 176 mil, valor acima da meta estipulada, que era de R$ 30 mil.
fotogaleria
A mobilização em todo país se deu após Diones publicar em suas redes sociais que estava impossibilitado de retornar ao trabalhar, pois o veículo, principal fonte de renda da sua família, ficou danificado por causa do acidente. Ao todo, 5,8 mil pessoas colaboraram com as doações.
"Quero agradecer todas as doações, apoio, mensagem e tudo que fizeram por mim. Estou encerrando a vaquinha muito grato com todas as doações. Isso vai ajudar a minha família e vou conseguir retornar ao meu trabalho", disse Diones, que tem mulher e dois filhos crianças.
O motorista, que também havia sido banido do aplicativo 99, foi novamente inserido na plataforma e já recuperou o acesso, ainda na tarde de quinta-feira (7). Ele estava banido desde o último sábado (2), devido às investigações sobre o atropelamento do ator.
Em nota, a 99 explicou o motivo do bloqueio: "A 99 informa que o motorista Diones Coelho da Silva teve o seu perfil desbloqueado na manhã desta quinta-feira (7). Ele havia recebido um bloqueio temporário por causa das investigações do acidente em que está envolvido".
Família de Kayky Brito agradece ajuda de motorista
Sthefany Brito, irmã do ator Kayky Brito, publicou o primeiro pronunciamento da família do artista sobre o motorista que dirigia o carro que o atropelou no último dia 2. Na quinta-feira (07), a atriz usou suas redes para agradecer toda a ajuda que seu irmão recebeu após o acidente.
"Gostaríamos de expressar os nossos mais sinceros agradecimentos a todas as manifestações de carinho que temos recebido. Essa corrente de amor e de boas energias reforçam a nossa fé todos os dias. Deixamos aqui também pública, reiterando o que já falamos pelo telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro imediato para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele! Seremos eternamente gratos! Por aqui, estamos concentrados na recuperação do Kayky, com muita fé, amor e gratidão! Família Brito", escreveu a famosa em seus stories do Instagram.
Investigação
Segundo as investigações da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelas investigações, Diones estava transportando uma passageira e a filha dela quando o acidente aconteceu. De acordo com o exame de alcoolemia, o motorista não havia consumido bebidas alcóolicas. Ele foi autuado por lesão corporal culposa.
Na segunda-feira (4), a passageira que estava a bordo do carro de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), na Zona Oeste. A dentista Maria Estela Lima afirmou que o motorista Diones não estava excedendo o limite de velocidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.