Dois homens foram executados a tiros durante guerra entre milicianos em Santa Cruz, na Zona Oeste do RioReprodução/Redes sociais

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou como sendo de Jorge José Pereira Júnior e Leonardo Lara Barbosa os corpos encontrados dentro de um carro na Rua do Império, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na tarde de quarta-feira (6). Segundo as investigações, os homens foram executados a tiros e o crime teria sido motivado pela guerra entre milicianos que disputam territórios em Santa Cruz. Ninguém foi preso. 
O veículo onde estavam Jorge José e Leonardo ficou com dezenas de marcas de tiros. Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento exato dos disparos e, na sequência, os criminosos fugindo.
Veja as imagens:
Não há informações sobre o sepultamento de Jorge José e Leonardo.
Guerra de milícias
Moradores de Santa Cruz estão reféns do medo desde que os milicianos de Alan Ribeiro Soares, o Nanan, foram surpreendidos por uma invasão do bando rival de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Nanan era um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, mas após a morte do miliciano, em 2021, foi Zinho quem assumiu a milícia. Os dois chefões eram ex-aliados, mas agora disputam o domínio da região. A briga, com trocas de tiros recorrentes, tem causado mortes no bairro.
Zinho está foragido e é considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. A milícia comandada por ele atua em diversas áreas da Zona Oeste da capital e na Baixada Fluminense. Além da disputa entre os grupos paramilitares, Santa Cruz também sofre invasões constantes do Comando Vermelho, que busca expandir o controle da venda de drogas em comunidades da Zona Oeste.