Ao todo, 49 suspeitos foram levados pelo ônibus 474 para a 12ª DPReprodução / Redes sociais

Rio - Escoltado por policiais da Operação Segurança Presente, um ônibus da linha 474 (Jacaré-Copacabana) deixou 49 suspeitos na 12ª DP (Copacabana), na noite desta sexta-feira (8). De acordo com a superintendência do programa, os jovens desciam do coletivo, que passava por Copacabana, na Zona Sul, e tentavam roubar os celulares dos pedestres.
As tentativas de assalto estavam acontecendo na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a tradicional Rua Prado Júnior. Duas vítimas acionaram os militares do Segurança Presente. Por conta da quantidade de suspeitos dentro do ônibus, os agentes decidiram escoltar o veículo até a porta da 12ª DP.
Segundo o comando da operação, os itens roubados foram recuperados, além de duas meninas menores de idade serem autuadas e encaminhadas à Delegacia da Criança e ao Adolescente (DPCA). Entre os aparelhos, a polícia identificou dois celulares roubados durante o show do DJ Alok, na Praia de Copacabana, no dia 26 de agosto. 
Nas redes sociais, internautas comentaram a ação. "Andar no 474 é o meu pior trauma. As coisas que vi nesse ônibus até Deus duvidaria. Nunca irei esquecer do dia que um garoto pegava o cordão do pescoço de alguém no ponto e voltava para o ônibus", escreveu uma mulher. Irônico, outro homem disse: "E olha que o verão nem começou". 
As ações fazem parte da Operação Verão, promovida neste feriado da Independência do Brasil, e têm o objetivo de aumentar o efetivo policial na orla do Rio.