Suspeitos estavam com sete granadas, uma pistola, três carregadores, um cinto de guarnição e 28 munições Divulgação/Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (9), dois homens e apreendeu uma adolescente de 17 anos que transportavam grande quantidade de armamento, dentro de um táxi, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ação foi realizada por equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho e do Segurança Presente, que foram alertados por pessoas que viram o trio armado entrando no veículo, que circulava por vias da região.
O trio estava saindo do baile do Pavão e pegaram um táxi em direção a comunidade do Santa Marta, na mesma região. Segundo os policiais, eles foram informados de que alguns frequentadores estavam deixando a região armados. 
Ainda de acordo com a PM, os agentes realizaram um cerco pelo bairro e conseguiram localizar o táxi, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Os agentes fizeram uma abordaram e os suspeitos se renderam. Ao todo, eles transportavam sete granadas, uma pistola, três carregadores, um cinto de guarnição e 28 munições. O trio foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. 
Dentre os criminosos, está Diego Ribeiro de Jesus, conhecido como DG, um dos principais traficantes na hierarquia do crime organizado da comunidade Santa Marta. Ele possui uma anotação criminal, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O segundo suspeito, Matheus Braz Xavier, 22 anos, não possui passagens pela polícia, assim como a adolescente de 17 anos.