Movimentação na Praia de Ipanema na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo(24)Cleber Mendes

Rio - A maior temperatura do Rio registrada neste domingo (24) de primavera foi de 40,9ªC na estação de Irajá, na Zona Norte. Ao redor da cidade, os dias também foram de muito sol e calor, e os cariocas aproveitaram para ir às praias.

Na segunda-feira (25), a formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral deve deixar o tempo instável na cidade. Com isso, a previsão aponta que haverá um aumento de nebulosidade e chuva fraca durante a noite. A temperatura terá um declínio, ficando entre 20º C e 31º C.

Ventos úmidos vindos do oceano chegam na terça-feira (26), deixando o céu novamente nublado no Rio. Pancadas de chuva estão previstas para o período da tarde, mas o tempo fica aberto à noite.

Na quarta-feira (27), a temperatura deve voltar a subir, mas o aguaceiro não vai embora. Com máxima de 38º C e mínima de 19º C, pancadas de chuva chegarão acompanhadas de raios à tarde e continuarão até o fim da noite. A baixa umidade, variando entre 21% e 30%, também pode preocupar os cariocas.
Na quinta-feira (28), a passagem desta frente fria ocasionará céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia. As temperaturas estarão em declínio acentuado.