Fuzil e granadas apreendidos com criminosos em Senador CamaráReprodução
De acordo com a PM, durante a entrada das equipes do 14º BPM (Bangu) nas comunidades, com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM), criminosos armados atiraram contra policiais, que revidaram. No fim da troca de tiros, dois homens foram encontrados feridos.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde de ambos. Com eles, foram apreendidos um fuzil e duas granadas. Posteriormente, na mesma região, as equipes encontraram uma grande quantidade de drogas, juntamente com uma capa à prova de balas, uma peça de roupa camuflada e um chapéu.
Além disso, a PM ainda atuou em comunidades de outras regiões do Rio. Na Zona Norte da cidade, a PM esteve nos Complexos da Pedreira e Chapadão, após criminosos armados impediram um trem do ramal Belford Roxo de seguir viagem, próximo à estação Barros Filho na noite desta segunda-feira (25). Segundo relatos nas redes sociais, a ação ocorreu durante uma intensa troca de tiros entre criminosos rivais.
De acordo com a PM, nos últimos dias, criminosos de grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial naquela região, mais precisamente no Complexo da Pedreira. Participam das operações equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de policiais do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), composto por batalhões de fazem divisa com a região. Além de equipes do Comando de Operações Especiais (COE), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O Bope ocupam as comunidades pelo segundo dia consecutivo.
Equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) também reforçam o policiamento junto ao 41º BPM, ao 2º CPA e ao COE, principalmente nos acessos à Avenida Brasil.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estão em operação nas comunidades do Morro do Castro, Zumbi e Coreia. Não houve prisões ou apreensões.
Já na Baixada Fluminense, a comunidade da Chatuba de Mesquita, em Mesquita, é alvo de uma ação realizada por PMs do 20º BPM (Mesquita), com objetivo de reprimir o crime organizado. De acordo com a corporação, não foi realizada nenhuma prisão ou apreensão.
Nas comunidades do Rasta, Badu, Cangulo, Ana Clara, Vila Urussaí, Rua 7 e Coreia, localizadas em Duque de Caxias, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) fizeram uma ação para coibir o tráfico de drogas e a ação de criminosos. Também sem ocorrências na operação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.