Filha de fisiculturista morto em incêndio tem evolução no quadro de saúde e está fora de riscoReprodução/Redes sociais

Rio - Internada há quase dois meses no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, a filha do fisiculturista Hugo Sérgio, de seis anos, voltou a falar sem dificuldades. A menina foi transferida para a enfermaria do hospital e a expectativa é que ela receba alta em breve. Em vídeos gravados pela mãe da criança e viúva do fisiculturista, Larissa Mello Viana, é possível ver que a sobrevivente já consegue se movimentar sozinha e interagir com as pessoas. Hugo Sérgio morreu em um incêndio que atingiu o apartamento onde morava com a família, no Anil, Zona Oeste, no dia 29 de julho.
"Minha filha voltou a falar. A gente que é mãe às vezes reclama de ser chamada o tempo inteiro, mas só Deus sabe a falta que eu senti de ouvir a vozinha dela me chamando", disse Larissa. Questionada em suas redes sociais, a viúva também compartilhou que a filha já sabe que o pai morreu durante o incêndio.
"Foi tudo no tempo certo. Ela já sabe que o pai dela foi um herói, que virou estrelinha. Ela é uma menina incrível, Deus é maravilhoso e minha filha é perfeita", disse Larissa. A menina está com a metade do rosto, as mãos e braços em fase de cicatrização. Ela teve 30% do corpo queimado no incêndio, que segundo o laudo da Polícia Civil, foi causado por um acidente termoelétrico. O fogo teve início em uma instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas, na sala da residência, próximo à televisão.
A pequena de seis anos também queimou as vias aéreas no incêndio e precisou realizar traqueostomia para receber suporte respiratório. A troca do dispositivo foi feita na última semana. Na sexta-feira (22), a unidade de saúde havia informado, por meio de nota, que a paciente havia evoluído de grave para estável e está fora de risco.