A UFF reforçou a segurança após ameaça de massacreDivulgação

Rio - A Polícia Federal investiga uma ameaça de massacre enviada por e-mail para servidores da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a instituição, as mensagens foram enviadas na manhã desta segunda-feira (25). O esquema de vigilância e segurança foi reforçado na unidade nesta terça(26).

Nas mensagens, uma pessoa anônima ameaça tanto alunos quanto servidores. "Por enquanto estou no anonimato, mas em breve estarei na sua televisão", diz em um trecho.
Em nota, a UFF informou que no intuito de elucidar o caso, a administração central seguiu imediatamente as orientações e protocolo do Ministério da Justiça ao acionar os órgãos competentes, além de reforçar o esquema de vigilância e segurança em seus campi.

"Seguindo as recomendações da portaria 351/2023, que dispõe sobre medidas de prevenção à disseminação de conteúdos prejudiciais ou danosos, pedimos que a comunidade interna evite o compartilhamento de mensagens que possam gerar pânico. Em caso de atitudes ou ações suspeitas nas unidades acadêmicas e administrativas, orientamos que a comunidade acadêmica entre em contato imediatamente com o setor de segurança da universidade", explicou em comunicado.

A UFF disse ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ataque, seja por cor, orientação sexual ou gênero, e aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis. As aulas e os serviços da universidade permanecem normais.

Procurada, a Polícia Federal não deu mais detalhes e informou que não comenta investigações em andamento.