Uma faixa de cada sentido da Linha Amarela será interditada para as açõesDivulgação / Lamsa
Faixas da Linha Amarela são interditadas para limpeza que busca evitar alagamentos
De segunda a sexta, os serviços acontecem de 21h às 5h; uma pista de cada sentido será bloqueada para as ações
Rio - Com a chegada da primavera e o aumento na frequência de chuvas, a Linha Amarela recebe, desde esta segunda-feira (25), uma limpeza de drenagem para evitar alagamentos na via. Uma faixa de cada sentido ficará interditada para os serviços, que acontecem de segunda a sexta das 21h às 5h, horário com menor fluxo de veículos.
Equipes da Lamsa, empresa responsável pela administração da Linha Amarela, vão realizar podas de árvores, varrição mecanizada e pavimentação asfáltica. Já nos finais de semana, o trabalho será feito das 9h às 15h e não haverá necessidade de bloqueio nas faixas.
Durante todos os serviços, equipes do Centro de Controle de Tráfego vão monitorar as atividades e, quando necessário, farão ajustes para garantir a fluidez do trânsito. Em média, cerca de 120 mil motoristas passam pela praça do pedágio, na Linha Amarela, todos os dias. Por isso, todas as ações serão sinalizadas na via.
Em nota, a Lamsa informou que o cronograma de manutenções pode ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva intensa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.