Veículo tinha espécie de alçapão no lugar do banco do caronaDivulgação

Rio - Quatro homens foram presos em flagrante enquanto furtavam cabos, na manhã desta terça-feira (26), no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com PMs do 7º BPM (São Gonçalo), a quadrilha usava um veículo adaptado para a prática do crime, além de um caminhão onde o material era armazenado e transportado.
A modificação do carro usado pelos criminosos consistia numa espécie de assoalho removível, por onde os bandidos conseguiam acesso às galerias e faziam a retirada de todas os cabeamentos subterrâneos.  A ação camuflava a prática criminosa.
Segundo a Polícia Militar, apesar da artimanha usada pelos criminosos, moradores suspeitaram da movimentação dentro do veículo e acionaram a viatura do 7º BPM. Ao chegar no local, os agentes se surpreenderam ao verificar do que se tratava. 
No momento da prisão, o veículo estava vazio e dois estavam dentro de uma galeria fazendo o corte dos cabos subterrâneos. Em seguida, os agentes localizaram um caminhão que dava suporte aos bando, onde estavam os outros dois presos.
Dentro do caminhão e do carro, foram apreendidos alguns metros de fios e cabos, três esmerilhadeiras e uma martelete. Todos os quatro presos, os dois veículos e o material foram levados para a 73ª DP (Neves) onde o caso foi registrado.