Edmilson Alves da Silva, de 61 anos, está desaparecido desde novembro de 2022, em São João de MeritiDivulgação
Família procura por idoso desaparecido há onze meses em São João de Meriti
Edmilson Alves da Silva, de 61 anos, sofre de problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados. A Polícia Civil investiga o caso
Rio - Familiares de Edmilson Alves da Silva, de 61 anos, fazem incansáveis buscas pelo idoso, desaparecido há onze meses em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Edmilson desapareceu no dia 11 de novembro do ano passado, por volta das 6h30, após sair da casa onde morava com a família, no bairro Jardim Paraíso, e desde então não foi mais visto. Ele vestia uma camisa verde clara, short azul, um boné e atende pelo apelido de "Mimil". O idoso sofre de problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados.
De acordo com Ana Lúcia da Silva, de 57 anos, irmã de Edmilson, ele desapareceu quando a frequência das crises de epilepsia estavam mais acentuadas. Preocupada por causa da vulnerabilidade do idoso, Ana Lúcia passou a fazer buscas em hospitais, IML's, delegacias e até em casas de reabilitação, na esperança de encontrá-lo por meio de assistentes sociais. A família de Edmilson também registrou um boletim de ocorrência na 64ª DP (São João de Meriti), mas as investigações foram transferidas para o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
"Era eu quem cuidava dele todos os dias, dava banho, remédio e vestia ele. Um dia antes dele desaparecer eu fiz o cabelo e barba dele e esse sumiço dele acabou comigo. Só quero saber o que aconteceu, mesmo que a resposta seja uma muito pior. O desaparecimento dele é uma coisa muito triste, só de pensar que pode estar na rua indefeso dói o coração. Quero muito uma ajuda para tirar o peso do coração", desabafou a irmã.
Ana Lúcia conta que Edmilson tinha o costume de ficar no portão no período da manhã esperando que ela acordasse para colocar o seu café da manhã. No dia do desaparecimento, o idoso saiu pelo portão principal e não foi mais visto.
Procurada, a Polícia Civil disse que a investigação está em andamento no Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O Portal dos Desaparecidos divulgou um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de Edmilson. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Edmilson Alves da Silva pode fazer contato com o Disque-Denúncia (2253-1177) ou com a DDPA 2202-0338 / 2202-0337.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.