Agentes atuam na região desde a noite de sábadoReprodução

Rio - A Polícia Militar segue realizando reforço no patrulhamento nas ruas da comunidade Az de Ouro, em Anchieta, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (2). A região é alvo de uma disputa de território entre traficantes de facções rivais, que assustou moradores durante todo o final de semana.

Segundo relatos de moradores, houve um novo tiroteio na noite deste domingo (1°) na região. Viaturas foram vistas andando em alta velocidade nos acessos à comunidade durante o confronto.

O patrulhamento está sendo realizado com auxílio de viaturas e um veículo blindado, que circula no interior da comunidade. A ação é feita por agentes do 41º BPM (Irajá). De acordo com a corporação, o reforço é realizado desde a noite de sábado (30), quando uma operação emergencial foi iniciada na região.

No sábado, ainda de acordo com moradores, além da troca de tiros entre os traficantes, houve toque de recolher imposto pelos criminosos. Não há relatos de mortos ou feridos.

A guerra seria uma tentativa de retomada da comunidade, dominada atualmente por criminosos do Comando Vermelho (CV), por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP). "Cuidado morador. Tiroteio intenso no Az de Ouro", compartilhou uma usuária do Twitter.

Em vídeos compartilhados nas redes, é possível ver criminosos vestidos de preto correndo em ruas residenciais no bairro e disparando contra rivais. Um dos registros mostra os bandidos gritando "é a tropa do urso", em referência ao bando de Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, apontado como chefe do tráfico na Vila Cruzeiro.