Rio – Menos de uma semana após a deputada estadual Lucinha (PSD) ser alvo de bandidos na Zona Oeste do Rio, a Polícia Civil investiga outro episódio de violência envolvendo um parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Desta vez, o deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) foi surpreendido por seis criminosos armados, que tentaram invadir o clube onde ele estava com a filha, na noite desta quarta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana.
O caso aconteceu na Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (AIPERJ), no bairro Outeiro das Pedras. De acordo com relatos, o parlamentar, que estava acompanhado por seguranças, trocou tiros com os bandidos, que fugiram. Os seguranças também efetuaram disparos para impedir a ação do bando. Ninguém ficou ferido. As motivações do ataque ao deputado ainda são desconhecidas.
Segundo informações da delegada Norma de Oliveira, titular da 71ª DP (Itaboraí), que investiga o caso, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Bela Vista.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes solicitaram imagens de câmeras de segurança instaladas no clube. Além disso, estão em busca de outras que possam ajudar no caso. A investigação segue em andamento para identificar os suspeitos e esclarecer todos os fatos.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, "de acordo com o comando do 35° BPM (Itaboraí), não houve acionamento para o fato relatado. Posteriormente, durante a noite de quarta-feira, os agentes do 35° BPM compareceram à sede da 71ª DP (Itaboraí) onde o caso foi registrado".
Ainda no comunicado, segundo o comando da unidade, "os agentes foram informados que a vítima estava com sua filha e seu segurança pessoal em um clube da região, quando teve a atenção voltada para seis elementos armados que tentavam adentrar o espaço. A vítima relatou aos policiais que se envolveu em um confronto armado com os acusados, que fugiram (...) O policiamento foi reforçado na região."
Guilherme Delaroli é irmão do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL). Militar da Reserva, o deputado tem porte de arma. Ele pertenceu ao Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar antes de entrar para a política.
"Graças a Deus ele e sua filha estão bem! Não houve feridos", informou a assessoria do parlamentar.
* Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Raphael Perucci
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.